Porque é que eu não amo a Deus?

Billy GrahamPergunta: Os meus pais sempre me disseram que eu precisava de ser boa, porque Deus estava constantemente a observar e que me puniria se eu fizesse alguma coisa errada. Eu sei que tenho que amar a Deus, mas não O amo. Consegue entender por que me sinto assim? – Srª K.G.

Resposta: Não admira que se sinta dessa forma; desde a infância que lhe ensinaram que Deus é como um polícia duro ou juiz cruel, apenas esperando que saia da linha para poder puni-la.

     Sem dúvida que os seus pais quiseram, sinceramente, encorajá-la a fazer o bem e a evitar o mal, mas receio que acabaram por lhe dar uma visão distorcida ou desequilibrada de Deus, e, como resultado os seus sentimentos enganaram-na. Sim, Deus é santo e justo, porque o pecado é uma ofensa a Ele, mas Deus também é amor e misericórdia. A coisa mais importante que lhe posso dizer é que Deus a ama muito mais do que nós alguma vez O amaremos.

     Como é que eu sei disso? Eu sei-o por causa do que Jesus fez por nós através da Sua morte e ressurreição. Jesus veio ao mundo por uma razão: tornar-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Ele estava sem pecado, mas na cruz, todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele morreu em nosso lugar. Deus teria permitido que isso acontecesse se Ele não nos amasse? Claro que não.

     Peça a Deus que a ajude a superar os seus sentimentos com factos - os fatos da vida, da morte e da ressurreição de Cristo por si. Depois, peça a Cristo que entre na sua vida perdoando os seus pecados, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, e Ele o fará. A Bíblia diz: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 05AGOI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 3)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 05 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário