Porque me hei-de incomodar em tornar o mundo num lugar melhor?

Billy GrahamPergunta: Eu sei que é suposto tentar tornar o mundo num lugar melhor, mas porque me hei-de preocupar? Independentemente do quanto tentemos, o mundo não parece estar a tornar-se melhor, não é? Se algo está a acontecer, parece que está a tornar-se pior. - L. McN.

Resposta: Está certo, até certo ponto; aparentemente certamente que o mundo não parece estar a tornar-se melhor. Se um problema é resolvido, outros muitas vezes tomam o seu lugar. Jesus até avisou que nos últimos dias haveria "guerras e rumores de guerras" (Mateus 24: 6).

     Mas será que isso significa que devemos desistir e nunca devemos tentar tornar o mundo num lugar melhor? Não, claro que não. Sim, as coisas podem estar más, mas quão pior estariam se nunca tentássemos mudá-las? Afinal, em alguns aspectos, o mundo está melhor do que há um século; avanços na medicina e na tecnologia (por exemplo) mudaram as nossas vidas. Não esqueçamos também do bem que fazem organizações de ajuda humanitária (como a Bolsa do Samaritano, onde o meu filho Franklin atua como presidente), muitas vezes face ao sofrimento terrível de guerras e desastres.

     O mundo hoje, ainda que com contornos diferentes, não é muito diferente do de há milhares de anos. As guerras, a pobreza, a injustiça e uma série de outros problemas ainda rugem sobre sobre grande parte da Terra, às vezes com uma intensidade ainda maior do que no passado.

     Qual é o problema? O problema está no interior de cada um de nós - dentro dos nossos corações e mentes. Como Jesus disse, as obras do mal procedem "do interior do coração dos homens" (Marcos 7:21). É por isso que precisamos de Cristo, pois só Ele pode mudar os nossos corações e substituir nosso ódio com o Seu amor e compaixão. Renda a sua vida a Cristo, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, e, depois, peça a Deus que o use a fim de trazer, no Seu nome, esperança a outras pessoas.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário