O dinheiro deve ser o meu objetivo?

Billy GrahamPergunta: Quando a nossa família se reuniu durante as férias nós começámos a falar sobre o que queríamos da vida, e um dos meus primos respondeu com uma palavra: dinheiro. Eu acho que nunca pensei muito sobre isso, senão ser feliz. O meu primo estará correto? Esse também deve ser o meu objetivo? - K.G.T.

Resposta: Não, o seu primo não está certo (assumindo que a resposta dele foi sincera). Sermos totalmente absorvidos pelo dinheiro conduz-nos à ganância, e cega-nos para as coisas que devem ser importantes para nós e para as nossas famílias.

     É claro que o dinheiro tem o seu legítimo lugar, e não é necessariamente errado querer proceder bem e prosperar nas nossas carreiras. Mas quando o dinheiro se torna no nosso único objetivo, ele assume o comando das nossas vidas e desequilibra tudo o mais. Também alimenta o nosso desejo de poder, e leva-nos a ignorar as necessidades dos outros, servindo, pelo contrário, para satisfação dos nossos próprios desejos egoístas. A Bíblia avisa: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males …" (1 Timóteo 6:10). Jesus disse: " Ninguém pode servir a dois senhores … Não podeis servir a Deus e a Mamom [ou, dinheiro]" (Mateus 6:24).

     Mas, qual deve ser o seu objetivo na vida? Em vez de se lançar à sorte e tentar alcançar algo que lhe pareça interessar, permita-me que lhe sugira uma maneira muito melhor: Procure o objetivo de Deus para a sua vida. Deus criou-o e colocou-o aqui com um propósito - servi-Lo e viver para Ele.

     Comece por se voltar para Jesus Cristo, recebendo d’Ele o perdão dos seus pecados, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois, busque a vontade de Deus diariamente, tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Além disso, ore pelo seu primo, para que ele possa perceber que está atualmente num beco sem saída, e também possa crer em Cristo como seu único e suficiente Salvador.

- Billy Graham



Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário