Como pode Deus permitir atos de violência sem sentido?

Billy Graham Pergunta: Como podemos explicar os atos de violência sem sentido que parece acontecer quase todos os dias? Fui criado a acreditar que todos nós temos uma consciência, e, portanto, todos nós devemos saber a diferença entre o certo e o errado. Mas parece que isso não acontece com algumas pessoas hoje. - H.R.W. 

Resposta: Está certo, até certo ponto; Deus colocou dentro de cada um de nós um sentido de certo e errado (o que costumamos chamar de nossa consciência), e isso certamente deve levar-nos a fazer o que está certo. É por isso que o apóstolo Paulo podia dizer a quem o acusou falsamente de delito, "… até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência" (Atos 23:1).

     O problema, porém, é que as nossas consciências ficaram contaminadas pelo pecado - e quanto mais pecamos, mais insensíveis se tornam. Na verdade, a nossa consciência pode tornar-se tão contaminada pelo pecado que já não queremos fazer o que está certo, e podemos mesmo perder de vista o que está certo e errado. O nosso sentido moral torna-se distorcido, e acabamos por chamar mal ao que é bom, e chamar bom ao que é mau. A Bíblia condena "… toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça" (Romanos 1:18). 

     Não se surpreenda com o que está a acontecer ao nosso redor hoje em dia; o nosso mundo está, em grande parte, em rebelião contra Deus. Além disso, nos bastidores Satanás também está a operar, fazendo tudo o que pode para nos enganar e nos lançar contra Deus. 

     Mas não desanime tão-pouco. Deus também está a operar, e um dia a vitória será Sua, quando Cristo voltar para estabelecer o Seu Reino. No entretanto, faça de Cristo o centro e o fundamento da sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador, e torne como seu objetivo viver cada dia para a Sua glória.

- Billy Graham



Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Paulo Ferreira 27SET26
O que fica

Tema abordado por Paulo Ferreira em 27 de setembro de 2026

Carlos Oliveira 25SET26
A fábula, ou apólogo, da morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 23SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 6)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 23 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário