Como é que o mundo acabará?

Billy Graham Pergunta: Como terminará o mundo? Será que vai gradualmente tornar-se mais frio até que a vida acabe por tremeluzir e fenecer, ou a Terra chegará repentinamente ao fim por causa de alguma catástrofe (como a colisão de um asteroide)? Ou seremos nós a destruí-la? A Bíblia diz alguma coisa sobre isso? - Z.D. 

Resposta: Eu quero garantir-lhe que o futuro do mundo está firmemente nas mãos de Deus, e o mundo, tal como nós o conhecemos, só passará quando Deus intervir para lhe pôr fim.

    Isso quer dizer que nunca passaremos por guerras, pragas ou desastres naturais que parecem poder trazer a vida a um fim (como aconteceu no no passado)? Certamente que é possível; Deus não prometeu livrar-nos dessas tragédias. Porém elas não são o fim, e mesmo no meio delas, podemos confiar na promessa de Deus estar connosco. Jesus disse: "… é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim" (Mateus 24:6). 

     Como será o fim? Por um lado, será repentino e inesperado – e a maioria das pessoas não estarão preparadas. Exatamente como nos dias do dilúvio, nos dias de Noé, uma catástrofe sobrevirá repentinamente à Terra - e então será tarde demais para se voltarem para Deus. A Bíblia também aponta para uma destruição total em fogo. "… os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão" (2 Pedro 3:10). 

     A boa notícia é que não precisamos de ter medo desse dia, se conhecemos a Cristo. A sua fé e esperança estão n’Ele, e está a procurar viver para Ele diariamente? "Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade" (2 Pedro 3: 11-12).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 05AGOI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 3)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 05 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário