Como é que uma pessoa desagradável pode ser Cristã?

Billy Graham Pergunta: Eu gostaria que me explicasse uma coisa. A pessoa mais amável, mais compreensiva, na minha aula de ginástica diz que não crê em Deus, enquanto que a que tem a personalidade mais desagradável afirma ser Cristã devota. Como é que isto pode acontecer? – Srª B.H. 

Resposta: Deus, na Sua graça, dá a toda a gente coisas boas, mesmo àqueles que não creem n’Ele. Pelo que diz, a sua amiga ateia é um exemplo disso. Ela foi abençoada com uma personalidade amável, embora não tenha consciência de Quem lha deu. Jesus disse que Deus "… faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos" (Mateus 5:45).

    Lamento que a sua outra amiga não seja assim, porque Cristo certamente não quer que sejamos azedos, críticos ou desagradáveis para com os outros. Os Cristãos não são perfeitos, nem temos a pretensão de o ser, e, às vezes, ficamos muito aquém do que Deus quer que sejamos. Talvez se soubesse do contexto da colega "desagradável" pudesse descobrir a razão de ela ser assim, apesar de o seu comportamento continuar a ser errado. A vontade de Deus é que nos tornemos mais semelhantes a Cristo, evitando o pecado e amando os outros do mesmo modo que Ele. 

     Contudo, não use as falhas dessa pessoa como uma desculpa para se afastar de Jesus. Nós podemos ser imperfeitos, mas Cristo não é imperfeito, pois Ele era Deus em carne humana. E porque Ele era perfeito, só Ele pôde tornar-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Do mesmo modo que fortalece o seu corpo, fortaleça também a sua alma voltando-se para Jesus Cristo, rendendo-Lhe a sua vida, ao crer n’Ele como seu Salvador. 

     Depois, peça a Deus que ajude ambas as suas amigas a descobrir a alegria que Cristo promete a todos os que colocam as suas vidas nas Suas mãos. Quando Cristo vive em nós, alegramo-nos com "gozo inefável e glorioso" (1 Pedro 1: 8).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário