Deus ajudará a minha cunhada ‘difícil de lidar’?
Pergunta: Eu acho que diria que a minha cunhada é uma espécie de pessoa ‘difícil de lidar’. Ela está sempre a ligar-me porque fica sentimentalmente ferida com o que alguém lhe disse ou fez (ou não). Como posso ajudá-la? Eu estou cansada de ser apenas um ombro conveniente para ela chorar. – Srª V.J.
Resposta: Embora possa ser cansativo para si, na realidade, já está a ajudar a sua cunhada ao ser uma boa ouvinte, e eu espero que não pare. A Bíblia diz: "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Romanos 15:1).
Simultaneamente, peça a Deus que lhe dê sabedoria para a ajudar a tornar-se uma pessoa mais forte, tanto emocional como espiritualmente. Eu não sou um psicólogo, é claro, mas ela provavelmente é uma pessoa muito insegura que tem pouca confiança em si mesma, e como resultado, é facilmente magoada com o que os outros dizem ou fazem. Ela até pode mesmo assumir que os outros estão a deitá-la abaixo, quando na realidade não estão (embora provavelmente seja difícil convencê-la disso). Tais pessoas podem facilmente tornar-se concentradas apenas em si mesmas e nas suas necessidades, e terem dificuldade em pensar nos outros e nas suas necessidades.
O que pode fazer? Primeiro, deixe que a sua cunhada saiba que se importa com ela e a aceita como ela é (pois, afinal de contas, é assim que Deus olha para nós). Depois, peça a Deus que a ajude a incentivar a pensar nos outros e no modo como ela pode ajudá-los. A Bíblia diz: "Pelo que exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros …" (1 Tessalonicenses 5:11).
Acima de tudo, encoraje-a a ver-se como Deus a vê - como alguém que é profundamente amada e preciosa aos Seus olhos. E isso acontecerá quando ela abrir o seu coração e vida a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



