Qual é o livro mais importante na Bíblia?

Billy Graham Pergunta: Na sua opinião, qual é o livro mais importante da Bíblia? Qual é o menos importante? Eu gostaria de ler a Bíblia, mas não quero perder o meu tempo com partes que não sejam importantes. - J.J.

Resposta: Todas as partes da Bíblia são importantes, pois cada uma delas veio de Deus e tem algo a ensinar-nos sobre o nosso relacionamento com Ele. Como a própria Bíblia diz: "TODA a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16, ênfase acrescentada).

     Concomitantemente, o centro ou o âmago da Bíblia é Jesus Cristo – a Sua vida, morte e ressurreição por nós. O Antigo Testamento olha futuristicamente para a Sua vinda e diz-nos como Deus preparou o caminho para ela (que é uma das razões porque Jesus a citou tanto). O Novo Testamento regista a mesma vinda de Jesus, e a diferença que Ele fez na vida dos Seus seguidores depois que voltou para o Céu. Ambas as partes da Bíblia falam-nos do amor de Deus por nós.

     Porque Jesus é o âmago da Bíblia, sugiro que comece a ler um dos Evangelhos (eu muitas vezes sugiro João). Quando ler, peça a Deus que lhe mostre quem é Jesus, e o que Ele pode fazer na sua vida. Descobrirá que Jesus foi mais do que um grande ensinador; Ele era Deus em carne humana, tendo vindo do céu para nos salvar dos nossos pecados e nos dar esperança para o futuro. Poderia alguma coisa ser mais importante?

     Todavia, não leia apenas para descobrir mais informações sobre a Bíblia, ou sobre Jesus. Deus quer mudar a sua vida - e Ele fá-lo-á, quando se voltar para Jesus e Lhe render a sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Leia a Bíblia, não só com a mente aberta, mas com o coração e vontade abertos.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 05AGOI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 3)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 05 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário