Esta vida não é tudo o que existe?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu não acredito na vida após a morte. Para mim esta vida é tudo o que existe, e uma vez terminada chega-se ao fim. Podemos muito bem desfrutar da vida enquanto é possível, e deixarmos de brincar em pensarmos que vamos ser mais felizes quando morremos. - Z. McC.

Resposta: Hoje, milhões de Cristãos em todo o mundo celebram o evento único na história humana que nos assegura sem sombra de dúvida de que existe vida para além da morte: a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Jesus disse: "Porque Eu vivo, vós também vivereis" (João 14:19, RA).

     Pense da seguinte forma: como poderíamos saber - realmente saber - que a morte não é o fim, mas que uma vida gloriosa nos espera depois que morremos? A única maneira seria alguém morrer - e, depois, voltar à vida e  dizer-nos o que nos espera depois da morte. E foi isso que aconteceu com Jesus. A Sua promessa  tornou-se realidade: "… vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo …" (João 14:2-3).

     Centenas - talvez milhares – testemunharam a Sua morte naquela cruz Romana fora de Jerusalém, e observaram o Seu corpo ser descido, e colocado num túmulo de pedra selado e guardado. Mas ao terceiro dia, o túmulo estava vazio, e durante os  40 dias seguintes, centenas testemunharam a Sua presença. As suas vidas foram transformadas, pois agora  sabiam que, quando morressem, estariam na gloriosa presença de Deus para sempre.
 
     Não passe pela vida sem esperança, vivendo apenas para o momento e nunca compreendendo a razão de Deus o ter colocado aqui. Em vez disso, descubra a alegria que só advém de se conhecer Cristo, ao voltar-se para Ele com fé e ao convidá-Lo para entrar na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador.
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário