Os problemas perseguem-me. Que conselho me dá?

billy-graham.jpg Pergunta: Mudei-me para uma parte totalmente diferente do país há cerca de seis meses atrás. Eu precisava de ficar longe de algumas coisas que me estavam a incomodar e pareceu-me um lugar tranquilo. Mas não é tão perfeito quanto eu pensava que seria e os meus problemas parecem ter-me seguido. Que conselho me dá? - G.F.

Resposta: Não foi necessariamente errado ter-se movido, mas foi errado (ou, pelo menos, imprudente) pensar que movendo-se, resolveria todos os seus problemas.

     Por outras palavras, ao mover-se, simplesmente levou os seus problemas consigo. A razão (suspeito) é porque os seus problemas estão dentro de si, não fora. Por exemplo, se lhe faltava  paz interior onde costumava  viver, provavelmente ainda não a terá, porque  interiormente ainda é a mesma pessoa que sempre foi. Pode mudar as suas circunstâncias, e isso pode ajudar por algum tempo. Todavia o seu coração não mudou, e isso acabará por o condicionar.

     Qual é a resposta? Minha oração é que se volte para Deus e peça que Jesus Cristo se torne no centro da sua vida. Deus ama-o, e Ele quer entrar na sua vida e dar-lhe um novo coração . Ele quer remover a inquietude e infelicidade que sente neste momento, e substituí-las pela Sua paz e alegria.
 
     Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou" (João 14:27). Será isto possível? Sim - como inúmeros Cristãos podem atestar. Por uma simples oração de fé, peça que Jesus entre na sua vida e lhe dê a Sua paz, crendo n’Ele como seu Salvador. Nunca ficará desiludido com Ele.
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário