Se os Cristãos não se conseguem dar uns com os outros, porque me devo tornar Cristão?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu decidi que precisava de começar a ir à igreja, mas acabei numa igreja com muitos problemas, e eu desisti da religião. Se os Cristãos não se conseguem dar bem uns com os outros, por que me devo tornar Cristão? - M.B.

Resposta: Deixe-me  fazer-lhe uma pergunta: Se comeu num determinado restaurante e descobriu que a comida não era  boa, nunca mais vai a um restaurante? Ou deixará mesmo de comer? Não, claro que não.

     Não vire as costas a Deus, só porque teve uma experiência má com uma particular igreja . Evidentemente, nenhuma igreja é perfeita; como alguém disse, se  alguma vez encontrar uma igreja perfeita, ela deixará de o ser no momento em que se juntar a ela! E seria errado assumir que todas as igrejas são como a que experimentou - pois não são. A ordem de Jesus aos Seus seguidores é clara: "… Que vos ameis uns aos outros: como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34).

     A questão real, no entanto, é esta: O que fará de Jesus Cristo? A Bíblia diz que o nosso problema real pode ser resumido numa só palavra - pecado. O pecado não só nos faz mal, como nos separa de Deus e nos sujeita ao Seu julgamento. Porém, Deus  ama-nos; Ele  ama-nos tanto que nos deu forma de sermos perdoados e reconciliados com Ele.

     Como? Através de Jesus Cristo, que tomou sobre Si os nossos pecados e o nosso julgamento, morrendo na cruz por nós. Por uma simples oração de fé, pode pedir para que Ele entre na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador - e oro para que o faça. Depois, peça-Lhe que o guie para uma igreja onde  não só se sinta em casa, como a sua fé possa crescer fortemente.

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31JULI26
O jogo do telefone

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2026

Fernando Quental 26JULI26
A plenitude de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 26 de julho de 2026

Carlos Oliveira 24JULI26
Religião de 4 ou de 5 letras?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário