E se Adão e Eva não tivessem comido do fruto proibido?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como seria o mundo hoje, se Adão e Eva não tivessem comido o fruto proibido? Estaríamos a viver num mundo perfeito, ou o diabo ainda estaria a tentar desencaminhar as pessoas? – Srª C.D.   

Resposta: Os primeiros capítulos da Bíblia dizem-nos que quando Deus criou os nossos primeiros pais - Adão e Eva - eles viviam num mundo perfeito. E não só aquele mundo era perfeito, como a sua relação com Deus era também perfeita.

     Porém, Deus avisou-os para não comerem o fruto de uma árvore em particular, porque se o fizessem, a morte sobreviria sobre a raça humana. Por outras palavras, Deus deu-lhes uma escolha: obedecer, ou não, a Ele. Sem essa escolha, eles teriam sido como marionetes, capazes de fazer apenas o que Deus queria. Todavia Deus deu-lhes o livre arbítrio - e um dia eles cederam às mentiras de Satanás e decidiram rebelar-se contra o seu Criador. Como resultado, a Bíblia diz que "… por um homem entrou o pecado no mundo, e … a morte passou a todos os homens …" (Romanos 5:12).

     Como seria o mundo se eles não tivessem pecado? Nós podemos apenas especular, é claro, mas eu não tenho dúvida de que Satanás ainda estaria a tentar fazer-nos acreditar nas suas mentiras e voltar-nos contra Deus. Contudo a realidade é que Adão e Eva cederam – e todos os dias nós também cedemos. É por isso que precisamos de Cristo, pois só Ele pode perdoar-nos e levar-nos de volta a Deus.

     Porém, ouça: um dia, viveremos num mundo perfeito, se conhecermos Cristo como nosso Salvador! Um dia, todos os pecados serão destruídos e Satanás será preso para sempre! Este presente mundo nunca será perfeito – porém, o céu é. A sua fé e esperança estão em Cristo?

- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário