A verdade é relativa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como é que as pessoas podem dizer que uma religião é melhor do que qualquer outra religião? A religião é simplesmente uma questão de preferência pessoal, no que me diz respeito, e o que funciona para si pode não funcionar para outra pessoa. Na minha opinião, a verdade não tem nada a ver com religião (ou o que quer que seja). - P.D.   

Resposta: Eu respeito o seu direito de opinião, mas sinceramente espero que esteja aberto para rever isso. Noutro lugar, deixa claro que não quer nada com Deus e este é o verdadeiro problema que enfrenta.
 
    Permita-me que lhe coloque uma pergunta: acha realmente que tudo na vida é apenas uma questão de opinião pessoal, e não existe essa coisa chamada verdade? Duvido muito. Quando apanha um avião, não se importa que o piloto creia, ou não, que faz diferença ele fazer descer o trem de aterragem? Quando recebe uma receita médica, não se importa que o farmacêutico lhe dê quaisquer comprimidos porque pensa que isso não faz a diferença? Eu penso que se importa.

     Eis o ponto: Nós não precisamos de conjecturar sobre Deus, ou interrogarmo-nos sobre como Ele é. Ele revelou-nos a verdade sobre Si mesmo. Como é que Ele o fez? Uma das formas é através do mundo que vemos ao nosso redor.

     Mas, Ele revelou-Se mais claramente de uma forma que surpreende a nossa imaginação: Ele tornou-Se homem! Foi isso que foi Jesus: Deus em carne humana. A Bíblia diz: “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude n’Ele habitasse” (Colossenses 1:19). Quer saber honestamente como é Deus? Olhe para Cristo. Não permita que absolutamente nada - o seu orgulho, ou pecado, ou qualquer outra coisa – o afaste d’Ele.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário