Porque é que Deus não me deixa encontrar o meu pai biológico?

Billy Graham
 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 
Pergunta: Eu fui adotada quando bebé, e apesar de saber que os meus pais adotivos me amavam, eu sempre tive um profundo anelo de ouvir o meu próprio pai dizer que também me ama. Até agora, no entanto, as minhas tentativas de o encontrar fracassaram. Porque é que Deus não mo deixa encontrar? – Srª L.J.   

Resposta: Eu não sei porque razão Deus não a deixou encontrar o seu pai biológico, mas não desanime, ao continuar a tentar. Ao mesmo tempo, precisa de ter consciência que a sua investigação pode não ser bem sucedida - ou mesmo que seja, o seu pai pode não querer nada consigo. A vida nem sempre decorre da maneira que desejamos.
 
    Independentemente do resultado, no entanto, a minha oração é que descubra duas grandes verdades ao pensar na sua adoção. A primeira, é a verdade da bondade de Deus para consigo. Ele colocou-a numa família que a quis e a amou – já Lhe agradeceu por isso? Às vezes ficamos tão envolvidos com as nossas preocupações presentes que falhamos em não nos lembrarmos da bondade de Deus para connosco. A Bíblia diz: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).

     A outra grande verdade é que, quando cremos no SenhorJesus Cristo como nosso Salvador, Deus adota-nos na Sua família para sempre. Pense nisto: cada crente foi adotado - adotado por Deus na Sua família! A Bíblia diz que o plano de Deus para nós foi predestinar-nos "… para filhos de adoção por Jesus Cristo" (Efésios 1:5).

     Já creu realmente em Cristo como seu Salvador? Se sim, agora faz parte da família de Deus - e agora Ele é o seu Pai celestial. Os pais terrenos podem dececionar - mas o nosso Pai celestial nunca. Faça d’Ele o centro da sua vida.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário