Orar pela paz no mundo, ajuda?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu acho que não adianta orar pela paz mundial ou pelos nossos governantes ou coisas semelhantes. Que benefício tem advindo daí? Temos tantos problemas que nós nunca vamos resolvê-los todos, e a oração não vai alterar isso. - J.L.   

Resposta: Concordo consigo num ponto: O nosso mundo enfrenta uma multiplicidade de problemas que parecem quase insolúveis. Porém isso deve fazer-nos orar mais - não menos! Nós não conseguiremos resolver os nossos problemas sozinhos; precisamos da ajuda de Deus, e é por essa razão que devemos orar.

    Eu espero que pare e pense sobre o que escreveu. O que está realmente a dizer é que Deus não se importa com o que se passa no mundo - ou se Ele se importa, Ele não consegue fazer nada quanto a isso. Todavia isso não é verdade. De um extremo da Bíblia ao outro, descobrimos que Deus não só nos criou, como Se importa profundamente com o que nos acontece. O mal é real, e assim também o sofrimento humano. Contudo Deus não nos abandonou – e a prova é que Ele enviou o Seu Filho unigénito ao mundo para nos trazer de volta a Si.

     E Deus também intervém nos assuntos humanos - mesmo quando não percebemos isso. A Bíblia diz: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o Seu ouvido agravado, para não poder ouvir" (Isaías 59:1). Ele também responde às orações do Seu povo - é por isso que a Bíblia nos manda orar pelos nossos governantes (veja 1 Timóteo 2:1-4). Quanto pior seria o nosso mundo se as pessoas não orassem!

     Incito-o a encarar a sua própria necessidade de Deus e, humildemente, a abrir o seu coração e vida a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois ore pelos nossos governantes, para que eles tenham a sabedoria de Deus a fim de tratarem dos nossos problemas.
 

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário