É tarde de mais?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O médico diz que eu não tenho muito tempo de vida (doença cardíaca); desde então tenho pensado muito. Quando olho para trás, desejava poder viver minha vida de novo, pois sei que a desperdicei. Espero continuar a incitar as pessoas a endireitar as suas vidas, pois se chegarem à minha condição será tarde demais. - H.R.   

Resposta: Uma coisa que me impressionou com o envelhecimento é o quão rápido o tempo passa. Quando somos jovens, pensamos que temos todo o tempo do mundo – porém não é verdade, pois as nossas vidas passam muito rapidamente.
 
    A sua experiência faz-me lembrar a do rei Salomão, na Bíblia, que passou boa parte da sua vida em busca da felicidade. Ele tentou tudo, mas no final percebeu que tinha sido um desperdício. Ao aproximar-se do fim da sua vida, ele incitou os que ainda eram jovens a não cometerem o mesmo erro. Ele escreveu: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade ... Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem” (Eclesiastes 12:1,13).

     Ele descobriu o que a maioria das pessoas nunca percebe até ser tarde demais: a vida só vale a pena ser vivida quando colocamos Deus no seu centro. Espero que as suas palavras levem algum jovem a parar e a olhar para a sua vida, e depois a voltar-se para Cristo. As palavras do Senhor Jesus Cristo são verdadeiras: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).

     Sim, pode ser tarde demais para que possa mudar o passado, mas não é tarde demais para mudar o seu futuro. Um dia em breve, morrerá e entrará na eternidade. Está preparado para esse dia? Pode estar, crendo em Cristo para o perdão e a esperança de que precisa.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário