Como é que posso saber se vou para o Céu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Atualmente estou a passar por um período difícil, tanto fisicamente (várias cirurgias nos últimos anos) como espiritualmente. Eu sei que pedi a Cristo que entrasse na minha vida quando eu era adolescente, mas agora interrogo-me se iria para o Céu, caso algo me acontecesse. Como é que posso saber? – Srª M.W.R.    

Resposta: Deus não quer que fique  cheia de dúvidas quanto à sua salvação, ou passe o resto da sua vida a interrogar-se se Ele a receberá no Céu quando morrer. 

     Pelo contrário, Ele quer que tenha confiança no que Ele nos prometeu na Sua Palavra: que se confiarmos verdadeiramente em Cristo para a nossa salvação, Deus já nos deu o dom da vida eterna. A Bíblia diz: "Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus" (1 João 5:13). Como ouvi alguém dizer, há muitos anos, " Deus disse ... Eu creio ... e isso arruma a questão!"

     Permita-me que lhe faça uma pergunta: Quando se converteu ao Senhor Jesus Cristo como adolescente, o que é que fez, exatamente? Prometeu simplesmente viver uma vida melhor? Não, fez algo muito mais importante do que isso. O que fez foi confiar em Cristo - e não em si mesma - para a sua salvação. Percebeu que o Senhor Jesus Cristo morreu por si, e removeu todos os seus pecados.

     Não confie nos seus sentimentos, pois estes podem enganá-la (especialmente quando não se sente bem). Nem confie na sua própria bondade - pois o padrão de Deus é a perfeição, e ninguém atinge esse padrão. Em vez disso confie em Cristo e no que Ele fez por si através da Sua morte na cruz e Sua ressurreição dentre os mortos. Só Ele é a nossa esperança.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário