Somos todos filhos de Deus?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Algumas pessoas vieram à minha porta noutro dia para falar sobre religião, e (se eu as entendi), elas disseram que é um equívoco dizer que Jesus era o Filho único de Deus. Somos todos filhos de Deus, disseram elas. Eu não sei muito sobre a religião, mas elas estão corretas? – Srª McK A.
Resposta: Do que diz, receio que os seus visitantes entendam mal o que a Bíblia ensina sobre o Senhor Jesus Cristo, e também sobre nós. E isto é importante, porque a menos que nós entendamos quem o Senhor Jesus Cristo foi e é, perderemos a maior verdade de todas: a de que nos podemos tornar membros da família de Deus para sempre por causa do que Ele fez por nós. Permita-me que explique.
A Bíblia diz que só uma coisa nos separa de Deus - o nosso pecado. A razão porque o pecado nos separa de Deus é porque Ele é absolutamente santo e puro - tão puro que até mesmo um só pecado banir-nos-ia da Sua presença. E independentemente de quão bons sejamos, todos nós pecámos, e todos somos considerados culpados diante de Deus. A Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).
Mas como podemos ser purificados dos nossos pecados? Nós não temos possibilidade de nos purificar; não temos tal poder. Só Deus nos pode purificar - e foi isto que Ele fez, ao enviar o Seu Filho único ao mundo para a nossa salvação. Só Ele esteve sem pecado – e a razão é porque só Ele era Deus em carne humana. Como diz a Bíblia: "Ele é a imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15).
Não se deixe enganar, mas por um simples ato de fé volte-se para o Senhor Jesus Cristo e confie só n’Ele para a sua salvação. E quando o fizer, Deus perdoá-la-á e torná-la-á Sua filha para sempre. "... a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome" (João 1:12). Creia n'Ele quanto antes para que seja verdadeiramente filha de Deus.



