Como é que Deus nos pode amar quando O tratamos tão mal?

 

Billy Graham

 
 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: Eu realmente creio em Jesus, mas às vezes interrogo-me se não será tudo bom demais para ser verdade. O que quero dizer é, como é que Deus pode amar-nos e perdoar-nos quando nós O tratamos tão mal? Se eu fosse Deus, penso que não me iria incomodar com a raça humana, muito menos levá-la para o Céu. - G.R.    

Resposta: Quando uma pessoa nos ignora ou nos trata mal, a nossa tendência é ficarmos zangados com ela, ou então tratá-la da mesma maneira que ela nos tratou. Como Sansão, no Antigo Testamento, nós dizemos (pelo menos no nosso coração), "… havendo-me vingado eu de vós, então cessarei." (Juízes 15:7).

     Porém Deus não é assim (e nós também não devemos ser). Deus ama-nos apesar do que somos! Tem razão: Do ponto de vista humano, não faz sentido - mas ainda assim é verdade! Isso não significa que Ele se esqueça dos nossos pecados, ou finja que não existam – de modo algum. Mas, como nos lembra o velho ditado: "Deus odeia o pecado - porém ainda ama o pecador."

     Como é que sabemos que Deus nos ama? Sabemo-lo, por muitas razões - mas a maior razão é porque Ele enviou o Seu único Filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados. Nós apenas merecemos o castigo de Deus - mas por causa do Seu amor por nós, Jesus Cristo tomou sobre Si a nossa sentença e o nosso inferno. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

     Certifique-se da sua confiança em Cristo como seu Salvador - e, depois agradeça-Lhe todos os dias pela esperança que temos do Céu por causa do Seu amor infinito.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET26
A fábula, ou apólogo, da morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 23SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 6)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 23 de setembro de 2026

Fernando Quental 20SET26
Educar com coragem

Tema abordado por Fernando Quental em 20 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário