O que diz a alguém que esteja perante a morte?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Os médicos dizem que este é o meu último Natal, porque eu tenho um tumor cerebral inoperável e não devo esperar viver muito mais tempo. Eu sinto-me muito triste e sem esperança. Se pudesse sentar-se e falar comigo, o que me diria? - D. McN.
Resposta: A primeira coisa que lhe diria si é que Deus sabe aquilo por que que está a passar, e Ele ama-o e quer que experimente a Sua presença a cada passo do caminho. A seguinte promessa de Deus é para quem confia n'Ele: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).
Como é que sei que isso é verdade - e como pode saber por si que é verdade? Eu sei por causa do que é celebrado na quadra do Natal: a vinda de Jesus Cristo ao mundo na primeira noite de Natal há pouco mais de 2.000 anos. Ele não era simplesmente mais um bebé que cresceu para ser um grande homem. Ele era Deus em carne humana, enviado por Deus para abrir a porta do Céu para nós. Ele fez isso, oferecendo-nos a dádiva mais importante que poderíamos receber – a dádiva do perdão de Deus. A Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).
Nesta quadra, as pessoas recebem presentes. Mas, e se os rejeitarem, ou nunca pegarem neles e os abrirem? Outros pagaram-nos e ofereceram-nos, mas só se tornam realmente da pessoa quando esta estende a mão e os recebe como mesmo seus.
Acontece semelhantemente com a dádiva da salvação de Deus. Cristo fez todo o possível para torná-la sua, porém tem de a receber. Convido-o a fazer isso hoje, voltando-se para Jesus e recebendo-o na sua vida, crendo n’Ele como seu único Salvador. Então terá o maior e verdadeiro presente de Natal, antes esmo deste Natal chegar.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: