“Deus ajuda aqueles que se ajudam a si mesmos” é uma frase verdadeira?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  “Deus ajuda aqueles que se ajudam a si mesmos” é uma frase verdadeira? – G.H.

Resposta: Somos ensinados a ser independentes, a conseguir vencer por nós mesmos. Admiramos aqueles que parecem ser bem-sucedidos. No entanto, dentro de cada um de nós existe uma frustração profunda: «Eu devia ser melhor. Creio que fui criado para algo mais; tem de haver mais na vida do que isto. Porque me sinto tão vazio?»

     Tais sentimentos podem levar-nos a lutar em direção a um objetivo desconhecido e indefinido. Embora nos digam para «planear o futuro», poucos realmente pensam nele. Muitas pessoas tomam decisões impulsivas, sem considerar as consequências. Quando o seu mundo começa a desmoronar-se, olham para trás e perguntam-se como chegaram àquela situação. Começam a sentir um vazio interior. Esse vazio é a ausência de Deus nas suas vidas.

     Houve certa vez um jovem advogado brilhante que não parecia sentir necessidade de Deus. Começou a escrever sobre uma pessoa famosa, esperando descobrir algum segredo surpreendente da sua vida. Durante a sua investigação, descobriu que esse homem tinha um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, o que levou o jovem advogado à sua própria busca espiritual.

     A resposta para preencher o vazio do coração encontra-se somente em Deus. Nesta época de buscas, a mais importante é a nossa procura pessoal por respostas acerca da vida, que nos conduzam Àquele que criou a vida em primeiro lugar. O Seu nome é Deus Todo-Poderoso, e Ele preocupa-Se profundamente com a humanidade, tendo-o demonstrado ao providenciar um caminho para que tenhamos vida eterna e alegria indizível por meio do Seu Filho. «Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância [ou, plenitude] de alegrias…» (Salmo 16:11).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 


 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário