As nações todas não acabará por se curvar diante do Deus Todo-Poderoso?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que os Cristãos e os conservadores, que alguns afirmam serem a mesma coisa, se opõem tanto à diversidade? Não acabará toda a nação por se curvar diante do Deus Todo-Poderoso? – D.I.
Resposta: Existe uma enorme diversidade entre a humanidade: linguística, cultural e racial. Contudo, há uma área em que todos são iguais — todas as pessoas são pecadoras e necessitam de um Salvador.
As nossas necessidades mais profundas são idênticas em todo o mundo, porque procedem do interior do ser humano. Isto pode soar um pouco intolerante e restritivo, mas o Senhor Jesus afirmou que a porta para s salvação é estreita. As pessoas que se sentem incomodadas com esta verdade não compreendem que também existe estreiteza na matemática e na química. E não ficamos todos aliviados por os pilotos não serem tão “liberais” ao ponto de aterrarem num aeroporto de qualquer maneira que lhes apeteça? Porque razão, então, não deveríamos ser criteriosos quando se trata das leis morais e das realidades espirituais?
Muitos intelectuais interrogam-se sobre para onde caminha a História; especulam acerca do seu desfecho. A oração de Cristo é: (Mateus 6:9). Esta oração, tantas vezes repetida, será respondida. Quando a humanidade estiver à beira do abismo, pronta a destruir-se a si própria, Deus cumprirá o último capítulo da História. Mas será o reino de Deus, e virá à maneira de Deus.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro… E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.” (Apocalipse 7:9–10).
- Billy Graham



