A consciência diz-nos quando estamos errados, ou será a consciência a parte da mente que fantasia?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A natureza, nas suas leis, fala-nos de Deus, mas a mensagem não é muito clara. Nada nos diz acerca do amor de Deus nem da graça de Deus. A consciência, no nosso íntimo, fala-nos de Deus, mas a mensagem é fragmentária. O único lugar onde podemos encontrar uma mensagem clara e inequívoca é na Palavra de Deus, a que chamamos a Bíblia.
Resposta: Tal como a Constituição, é a lei suprema dos homens, assim a Bíblia é a lei suprema de Deus. As leis de Deus para o mundo espiritual encontram-se na Bíblia. Tudo o mais que possa falar-nos de Deus é ali apresentado de forma mais clara.
O verdadeiro Cristianismo encontra todas as suas doutrinas na Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não nega nenhuma parte da Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não acrescenta nada à Bíblia. A Bíblia não tem qualquer propósito oculto e não pode ser destruída.
A consciência é diferente da imaginação; é um olho vigilante diante do qual cada imaginação, pensamento e ato é colocado, quer para censura, quer para aprovação. Não há maior prova da existência de uma lei moral e de um Legislador no universo do que esta luz da alma. É a voz de Deus dirigida ao homem interior. A Bíblia diz: que a lei de Deus está escrita nos seus corações, e a sua própria consciência e os seus pensamentos ora os acusam, ora os defendem (Romanos 2:15).
A fé em Cristo, que não depende do conhecimento humano nem do progresso científico, apresenta um caso magnífico perante o “tribunal do conhecimento”. A Bíblia, o maior documento alguma vez escrito à humanidade, permanece como um baluarte da liberdade nacional, pessoal e espiritual.
- Billy Graham



