O que diz a Bíblia sobre a reencarnação?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O anúncio recente da morte de Ozzy Osbourne incendiou a Internet com todo o tipo de teorias, algumas alegando que um bebé nascido no dia da sua morte era uma reencarnação de Osbourne. Isto é bizarro, claro, mas muitas pessoas pensam que há algo nisso. – S.D.
Resposta: Muitos acham a ideia da reencarnação atraente – a crença de que, depois de morrermos, voltamos à Terra novamente. Alguns gostam simplesmente da ideia de poder viver múltiplas experiências.
A Bíblia é clara: a reencarnação não é verdadeira, e a vida que vivemos aqui e agora é a única que alguma vez viveremos. Quando morremos, entramos na eternidade – ou no Céu, para estarmos com Deus para sempre, ou naquele lugar que a Bíblia chama Inferno, onde há separação eterna de Deus e das Suas bênçãos.
Que diferença deve isto fazer? Dá urgência às nossas vidas hoje. A Bíblia diz: “Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).
O plano de Deus para cada pessoa é uma só vida. Há “tempo de nascer e tempo de morrer” (Eclesiastes 3:2). Entre estes dois extremos está a jornada. Não há oportunidade depois da morte para refazer a vida. Uma vida é tudo o que temos, e desaparece num piscar de olhos.
Por vezes cansamo-nos dos fardos da vida e desejamos poder começar tudo de novo. Podemos, com Deus. Ele deseja que caminhemos no Seu caminho através da única vida que nos concedeu. Não temos de desperdiçar a nossa vida com coisas que não têm valor eterno.
A Bíblia tem muito a dizer sobre a brevidade da vida e a necessidade de nos prepararmos para a eternidade. Oh, oremos ao Senhor e afastemos os nossos olhos das coisas vãs, e recebamos a vida que Deus quer que vivamos (ver Salmo 119:37).
- Billy Graham



