Como posso ser um encorajamento para aqueles que perderam injustamente os seus empregos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O mercado de trabalho tem sido difícil para muitos, especialmente desde que a COVID-19 paralisou o mundo. Eu procuro empregar o maior número possível de pessoas, mas não posso empregar o mundo inteiro. Como posso, então, ser um encorajamento para aqueles que perderam injustamente os seus empregos? – W.L.
Resposta: Perder um emprego pode ser uma experiência muito traumática. Quando as pessoas são afastadas do mercado de trabalho em tempos difíceis, isso pode ter um efeito psicológico profundo. A maioria depende de ser contratada por outros e, quando o mercado de trabalho é limitado, isso gera desespero.
No entanto, há momentos em que aquilo que parece um desânimo é, na verdade, uma bênção disfarçada. Perder um emprego pode levar alguém a um tipo de trabalho totalmente diferente. As pessoas devem estar abertas à possibilidade de seguir uma direção nova. Muitas vezes, esta é a maneira de Deus colocar alguém num novo caminho.
Podemos ser encorajadores ao conduzir as pessoas para Deus, independentemente do problema, reconhecendo que Ele é o provedor daqueles que O buscam como a fonte de todas as coisas. Este pode ser um tempo importante de crescimento espiritual.
Se a pessoa não for crente em Cristo, perder um emprego pode ser a forma de Deus chamar a sua atenção, abrindo a oportunidade para que considere a necessidade de salvação e da direção divina na sua vida. Para aqueles que conhecem o Senhor, orem para que confiem n’Ele para revelar o passo seguinte, pois Ele promete nunca nos deixar nem desamparar (ver Hebreus 13:5).
Deus quer que as pessoas encontrem satisfação no trabalho (ver Eclesiastes 2:24) e Ele sabe o que acontece na vida de cada um. As nossas vidas nunca precisam de estar cheias de desespero se Cristo estiver no centro. Ele cuida de nós e tem um plano para cada filho Seu. Podemos confiar que Ele nos fará conhecer o Seu caminho e, à medida que as portas se abrem e se fecham, devemos escutar a voz suave e tranquila que fala através da Sua Palavra.
- Billy Graham