Quem é o homem para dizer o que é pecado?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: As pessoas pudicas deste mundo convenceram outros de que Deus desaprova as relações sexuais fora do casamento. Isto é algo inventado pelo homem, e dá má fama a Deus sugerir que Ele priva as pessoas dos prazeres pessoais que Ele próprio criou. Quem é o homem para dizer o que é pecado? – G.R..
Resposta: As relações sexuais antes do casamento são erradas. Isto não é uma norma humana, mas divina.
“Venerado seja entre todos o matrimónio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” – Hebreus 13:4
De um modo geral, a humanidade reconhece que o universo funciona segundo certas regras. Existem regras de trânsito, regras militares e regras para proteger as nossas crianças. E há consequências para quem infringe a lei.
Consegues imaginar um jogo de basebol ou de futebol sem regras? Seria um caos. Não há diferença entre isso e tentar viver a vida sem regras morais. Deus estabeleceu princípios e, em essência, diz-nos: “Se queres experimentar uma vida plenamente satisfatória, vive segundo estas regras.” Uma delas é esta: não cometas imoralidade.
Deus não disse isto para nos tirar a diversão, mas para proteger o nosso corpo e a nossa mente. O tempo tem provado que o comportamento imoral traz problemas que o homem não consegue resolver — gravidezes fora do casamento, famílias desfeitas e relacionamentos quebrados. Deus planeou uma vida melhor para nós.
Uma das muitas provas da veracidade da Bíblia é que aqueles que a escreveram, sob a direção do Espírito de Deus, não esconderam o pecado do homem, nem mesmo o seu próprio. O comportamento imoral não é ocultado nas páginas das Escrituras, e o pecado não ficará impune. O facto de a imoralidade ser hoje tão comum não a torna certa.
Alterámos o nosso código moral para se ajustar ao nosso comportamento, em vez de mudarmos o nosso comportamento para se harmonizar com o código moral de Deus. Devemos pedir a Deus que nos dê um espírito humilde, para aceitar a Sua Palavra como verdade e para “obedecer a Deus” (Atos 5:29).
- Billy Graham