Como podem as pessoas decidir o que é ou não é pecado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO meu professor universitário ensina que o pecado é uma imaginação da mente. Ele diz que o que é pecado para um não é necessariamente pecado para outro. Não estará ele a ir um pouco além da sua competência? Como podem as pessoas decidir o que é ou não é pecado? – S.N.

Resposta: A noção de pecado e a natureza do pecado têm sido debatidas desde o princípio dos tempos, e esse debate continua até hoje. O pecado apresenta-se na mente, manifesta-se em palavras e ações, e está escondido no coração de cada um. Ele dominará os homens e mulheres que recusam acreditar que ele acabará por os vencer.

     A Bíblia diz que todo o mundo é prisioneiro do pecado. O pecado feriu a natureza humana, mas Deus providenciou a cura. Não existe pecado que o sangue de Jesus Cristo não possa limpar. E isso é realmente uma boa notícia para uma cultura que ainda não sabe o que fazer em relação ao pecado.

     Toda a angústia, amargura, mágoa, vergonha e tragédia podem ser resumidas numa palavra de três letras: pecado. O seu significado – falhar o padrão de Deus e agir contra a lei de Deus – tem impacto em cada alma e transborda os limites do coração humano.

     O sistema do mundo afirma que a noção de pecado é antiquada. As pessoas “no” mundo provam que essa afirmação é errada. Um jornal nacional citou um sociólogo que admitiu: “As pessoas seculares ainda acreditam que existe pecado, julgamento e castigo.” O pecado está, de facto, “na moda”, e está “em” cada coração que bate.

     Falar sobre pecado não torna alguém pecador. A verdade é que todos nascem em pecado. Embora alguns possam não pensar em si mesmos como pecadores, Deus pensa. Ele ouve cada palavra que pronunciamos; Ele conhece as coisas escondidas. A Bíblia diz que Deus “conhece os segredos do coração” (Salmo 44:21). Mas Ele ama mais os pecadores do que nós amamos o pecado. Não existe amor maior do que aquele que o Senhor Jesus Cristo oferece a cada pessoa que já nasceu.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário