Como pode alguém viver de acordo com o que a Bíblia exige?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaNão me importo que as pessoas acreditem na Bíblia, mas não devem insistir para que os outros acreditem nela ou que a enfiem goela abaixo daqueles que escolhem não acreditar. Pessoalmente, não vejo como é que alguém pode viver de acordo com o que a Bíblia exige. Existem muitos regulamentos, mandamentos e leis. – A.C.

Resposta: Sabia que os líderes religiosos do tempo do Senhor Jesus tinham mais de 600 leis criadas pelo homem às quais eram obrigados a obedecer? (Note a ênfase nas leis “criadas pelo homem”.) O povo não conseguia cumprir todas essas leis; era impossível.

     No entanto, os líderes acreditavam que estas leis tinham de ser obedecidas para se ganhar o favor de Deus. Porém, o Senhor Jesus Cristo resumiu a Lei de Deus com apenas dois mandamentos: “Ama o Senhor teu Deus” e “Ama o teu próximo”. E Ele usou uma palavra especial e abrangente para amor, uma palavra que inclui toda a gente. Devemos amar os nossos vizinhos, disse Ele, mesmo que tenham cor de pele, origem étnica ou língua diferente; mesmo que pareçam diferentes, andem de forma diferente ou ajam de forma diferente. Também devemos ajudar os nossos vizinhos pobres. O Evangelho de Cristo não tem qualquer significado a não ser que seja aplicado àqueles que estão em necessidade. E tudo começa com o crer n’Ele como único e suficiente Salvador. (Ler Efésiso 2:8-10).

     A palavra Grega para amor que o Senhor Jesus usou implica ação. Não é uma palavra passiva; é uma palavra de ação. Devemos amar através das nossas ações. A conclusão é que se colocarmos Deus no centro da vida e procurarmos aprender a Sua palavra e obedecer-Lhe, os nossos corações serão ternos para com os outros e Ele capacitar-nos-á a ajudar os outros em nome do Senhor Jesus Cristo.

     “… Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. ” (Lucas 10:27) .

- Billy Graham

 
 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário