Se o diabo crê no Deus verdadeiro, o que o faz seguir os seus maus caminhos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSe o diabo crê no Deus verdadeiro, o que o faz seguir os seus maus caminhos? Se ele realmente crê que Deus é todo-poderoso, certamente deve saber que no final irá perder. O que o motiva? – D. E.

Resposta: O diabo e os seus demónios sabem que Deus existe. O mundo demoníaco crê também nos factos do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus. Mas a sua crença não é uma crença salvadora porque não os leva a voltar-se para Deus em arrependimento.

     Uma crença salvadora em Deus é o que acontece quando os pecadores se voltam do pecado para Cristo e depositam a sua confiança e fé n’Ele. Envolve não só uma aceitação intelectual de certos factos sobre Deus e Jesus, como envolve a rendição total e o compromisso de viver uma vida obediente de acordo com a Palavra de Deus. Isto significa afastamento da vida anterior e caminhar numa nova vida com Ele. O Senhor Jesus Cristo dá-nos essa capacidade, mas temos que segui-la.

     A Bíblia fala-nos repetidamente do amor de Deus e alerta-nos constantemente para o diabo que se quer colocar entre nós e Deus. Satanás está sempre à espera para enredar as nossas almas. Mas quando as nossas mentes estão voltadas para as coisas de Deus, Satanás tem pouca margem de manobra.

     Satanás não se importa com o quanto teorizamos sobre o Cristianismo ou com o quanto professamos saber sobre Cristo. O que ele se opõe vigorosamente é à forma como vivemos para Cristo. O propósito de Satanás é roubar a semente da verdade dos nossos corações, enviando pensamentos perturbadores. Ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para dividir os Cristãos e destruir o nosso testemunho. Não devemos dar um ponto de apoio a Satanás, mas disciplinar-nos para nos mantermos próximos de Deus. Só ele é a nossa segurança.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário