Todos os caminhos vão dar ao único Deus verdadeiro?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Alguns pregam que todos os caminhos vão dar a Deus, mas certamente que isso não pode significar o único Deus verdadeiro, tal como um caminho não vai para norte se uma pessoa se dirige para sul. - A.R.
Resposta: O Senhor Jesus Cristo disse que existem dois caminhos na vida, um caminho espaçoso e um caminho apertado. O caminho apertado, estreito, conduz à vida eterna; o caminho espaçoso conduz à destruição. Graças a Deus existe o caminho que nos leva através das perplexidades da vida.
Deus providenciou uma grande via de salvação, que se trata de um caminho apertado, estreito. Muitas pessoas não gostam desta verdade. Alguns são demasiado orgulhosos para expressarem o seu interesse em saber o que significa essa estreiteza, mas nos momentos tranquilos, em tempos de isolamento ou solidão, as pessoas muitas vezes sentem nos seus corações a necessidade de um Salvador e perguntam: “O que devo fazer para ser salvo?
O grande caminho de Deus foi construída por uma cruz – a cruz de Jesus – quando Ele foi pendurado no madeiro e morreu pelos pecados da humanidade. Foi aí que o sangue de Cristo foi derramado pelos homens. E depois – Deus ressuscitou o Seu Filho dos mortos. A morte, sepultamento e ressurreição de Cristo são as Boas Notícias de que Deus preparou uma caminho, uma saída para as complicações da vida.
É pela porta estreita que se deve entrar no caminho apertado, o Senhor Jesus Cristo. O caminho apertado é passar pela porta do arrependimento do pecado e crer apenas no Senhor Jesus Cristo (ver João 14:6). “Assim, pois, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).
- Billy Graham