Será que os filhos do 11 de Setembro alguma vez recuperarão da confusão que esta tragédia trouxe aos seus corações?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA geração dos meus filhos foi arruinada pelo 11 de Setembro e não creio que alguma vez recupere da confusão que esta tragédia causou aos seus corações. – D.P.

Resposta: Cada geração testemunha acontecimentos mundiais aterrorizantes. O século XXI foi inaugurado com a horrível tragédia do 11 de Setembro que colocou o mundo inteiro no fio da navalha. Hoje, as nações estão em turbulência, à medida que os governos lutam para saber como derrotar o terrorismo global.

     As pessoas estão frenéticas, à procura de soluções. A única solução encontra-se no Justo Governante – o Homem da paz. Ele fortalecer-nos-á e manter-nos-á fortes face às provações e deceções. No meio dos acontecimentos cataclísmicos, há paz que ultrapassa o entendimento. As pessoas querem paz no mundo, mas o que realmente precisam é de paz nas suas almas.

     Muitas histórias poderosas surgiram da tragédia do 11 de Setembro. Um bombeiro disse: “Pensámos que o diabo estava aqui, mas com esta cruz, sabemos que Deus está aqui”. Entre os escombros após o 11 de Setembro, foi descoberta uma viga de aço de 6 metros em forma de cruz. Apesar das pessoas observarem aterrorizadas o colapsar do World Trade Center em Nova Iorque, a visão de uma cruz trouxe esperança a muitos – tendo aterrorizado outros. Os ateus exigiram que a cruz, exposta posteriormente, fosse removida do Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro. Afirmaram que muitas pessoas ficavam “magoadas” quando a viam.

     Para alguns, a cruz de Cristo traz alegria; para outros, incita o medo. A cruz pode ser confortável para o espírito das pessoas, ou pode revelar a corrupção do coração humano e trazer a convicção do pecado. Quando vir uma cruz, lembre-se sempre da tremenda oferta que o Senhor Jesus nos deu, mas nunca se esqueça que foi por causa do nosso pecado que Cristo teve de morrer nela.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário