O que significa “Evangelho de crise”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaCertamente há muita linguagem religiosa que é difícil de entender, incluindo pecado, santificação e salvação. O que significa “Evangelho de crise”? Achei que o Evangelho era uma mensagem de Deus. – G.C.

Resposta: O Cristianismo está centrado no Evangelho que traz convicção, confissão e mudança. Mas um mundo incrédulo vê o Cristianismo como um Evangelho de crise porque proclama corajosamente que os dias do mundo estão contados. Cada cemitério testemunha isso. A Bíblia ensina que a vida é apenas um vapor que aparece por um pouco e logo desaparece. É por isso que Deus clama às pessoas e nações do mundo para se acertarem com Ele.

     É possível através do pecado endurecer os nossos corações contra Deus por tanto tempo que perdemos todo o desejo por Deus. As Escrituras dizem: “também Deus os entregou [ou, abandonou]” (Romanos 1:24). Esta é a crise a que o Evangelho responde. Todos nós ficamos aquém do plano de Deus, mas o amor, a misericórdia e a graça de Deus proporcionaram uma saída para a crise da morte eterna e da separação de Deus. O sacrifício de Cristo na cruz e o Seu amor pela humanidade abriram caminho para a nossa redenção. Não demore a resolver as coisas com Cristo hoje; não espere, deixando que o engano do pecado endureça o seu coração.

     O Evangelho mostra às pessoas as suas feridas e concede-lhes amor. Mostra-lhes a sua escravidão e faculta o martelo que desfaz os seus grilhões. Mostra-lhes a sua nudez e fornece-lhes as vestes da pureza. Mostra-lhes a sua pobreza e derrama nas suas vidas a riqueza do Céu. Mostra-lhes os seus pecados e aponta-os para o Salvador. As pessoas não gostam de ouvir que são pecadoras – mas somos todos pecadores. Contudo, Deus salva a alma perdida que se arrepende e se volta para Ele, crendo no Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador. Aquela deixa os seus pecados para trás e começa uma nova vida.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário