Há esperança de mudar as coisas antes que chegue o fim do mundo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO que significa quando a Bíblia diz que Deus formou igualmente os corações das pessoas, quando há tanta divisão? Há esperança de mudar as coisas antes que chegue o fim do mundo? -H.D.

Resposta: Há uma enorme diversidade entre a humanidade: linguística, cultural e racialmente. Somos próximos sem sermos uma irmandade. No entanto, há uma área em que somos iguais: todas as pessoas são pecadoras que precisam de um Salvador.

     As nossas necessidades profundas são idênticas em todo o mundo, pois vêm de dentro. Pode parecer um pouco intolerante e estreito, mas o Senhor Jesus Cristo disse que a porta da salvação é estreita. As pessoas que se incomodam com esta verdade não compreendem que existe estreiteza na matemática e na química. E não ficamos aliviados pelo facto dos pilotos não terem uma mente tão aberta a ponto de entrarem no aeroporto da maneira que querem? Porque é que, então, não deveríamos ser estreitos no que diz respeito às leis morais e às dimensões espirituais?

     Muitos intelectuais perguntam para onde vai a história; eles especulam sobre qual será o fim. A oração de Cristo é: Esta oração tantas vezes recitada será respondida. Quando a humanidade estiver à beira do abismo, pronta a explodir, Deus cumprirá o último capítulo da história. Mas será o reino de Deus e acontecerá segundo a vontade de Deus.

     É por isso que um Cristão pode ser otimista. É por isso que um Cristão pode sorrir no meio de tudo o que está a acontecer. Sabemos qual será o fim: o triunfo do Senhor Jesus Cristo (ver Isaías 30:8).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 09AGO26
Tudo ou nada

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
O Rochedo de Gibraltar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 05AGOI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 3)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 05 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 29 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário