Porque Deus não faz algo para endireitar este planeta caótico?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque Deus se senta nos céus e observa o fim do mundo que criou? Parece que Ele poderia fazer algo para endireitar este planeta em estado caótico. – M. W.

Resposta: Muito se fala em reciclagem, reconstrução e remodelação. Derrubamos prédios antigos e levantamos novos. Milhões de dólares são gastos todos os anos em spas, resorts e cosméticos exóticos - tudo por pessoas que desejam remodelar os seus rostos ou renovar os seus corpos.

     Da mesma forma, as pessoas buscam freneticamente todos os tipos de “promessas de cura” para a renovação das suas vidas interiores. Algumas pessoas buscam renovação no consultório do psiquiatra. Outros buscam renovação espiritual em religiões exóticas ou processos de meditação interior que eventualmente chegam a um beco sem saída. Porquê? Simplesmente porque o homem não se consegue renovar. Deus criou-nos. Somente Deus nos pode recriar. Somente Deus pode dar-nos o novo nascimento que buscamos.

     Os governos podem ser eleitos ou podem cair. Máquinas militares podem avançar e recuar. Os homens podem explorar o espaço sideral ou sondar as profundezas do oceano. Esses eventos fazem parte do grande plano dos humanos neste planeta. Mas o tema central do universo é o propósito e o destino de cada indivíduo que é importante aos olhos de Deus. É por isso que Ele não ficou com os braços cruzados (por assim dizer) e simplesmente observou a humanidade chafurdar na miséria e na destruição. Ele “desceu do Céu” na Pessoa de Jesus Cristo, o Senhor, para salvar as almas perdidas mergulhadas no pecado.

     “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Este encontro transformador com o Senhor Jesus Cristo — respondendo ao Evangelho e recebendo Sua salvação — é o começo de um novo caminho na vida sob o Seu amoroso controlo.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário