Não devemos colocar o nosso tempo de oração em outros que têm mais esperança?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO irmão do meu marido é um homem cruel com todos os que ele conhece. Ele está cheio de ódio e é o seu pior inimigo. Ele continua a cavar onde deveria parar. Um dos pastores na igreja diz-nos para continuarmos a orar por ele, mas ele só piora. Esperávamos que o nosso testemunho cristão lhe falasse e o convencesse. Não devemos colocar o nosso tempo de oração em outros que têm mais esperança? – G.U.

Resposta: O pecado e o sentimento de indignidade interior prejudicam o bem-estar físico e mental. O sentimento de impureza física e imoralidade física, o sentimento de ódio dirigido contra os nossos semelhantes, a consciência da nossa própria inadequação e frustração e a nossa incapacidade de alcançar os objetivos a que aspiramos - essas são as verdadeiras razões para a doença física e mental.

     O sentimento de culpa e pecado que o homem natural carrega dentro de si torna-o impróprio para o desempenho dos seus deveres; torna-o doente tanto na mente quanto no corpo. Não é por acaso que o Senhor Jesus Cristo combinou a cura com Sua pregação e ensino quando estava na Terra. Existe uma relação muito real entre a vida do espírito e a saúde do corpo e da mente.

     Quem já leu a Bíblia sabe da transformação que ocorreu na vida de um homem chamado Saulo ao encontrar o Senhor Jesus Cristo. O seu coração mudou e ele foi transformado de um dos mais destrutivos inimigos de Cristo para um dos Seus mais poderosos defensores: o amado Apóstolo Paulo. Mudanças igualmente dramáticas nas personalidades humanas ocorrem ainda hoje.

     O ministério da oração de intercessão, especialmente pelos perdidos, é muito importante.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário