A Bíblia é omissa sobre drogas e ocultismo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSou uma pessoa bastante tímida e isso levou-me a experimentar drogas e ocultismo. Embora eu não o recomende a todos, ajuda em alguns casos, mas é assustador pensar onde isso pode levar. Encontrei algum consolo ao ouvir que a Bíblia é omissa sobre esses assuntos. - D.O.

Resposta: A Bíblia condena o uso de qualquer substância que altere ou distorça o nosso pensamento (incluindo o álcool, que era a droga mais comum nos tempos antigos). Muitas pessoas não percebem que a palavra grega usada no Novo Testamento para designar feiticeiro ou pessoa que pratica magia oculta é pharmakeus, significando aquele que misturava drogas e as usava para induzir feitiços.

     Uma das características de algumas drogas (como a cocaína) é estas fazerem a pessoa sentir-se forte e alerta, quando na verdade é o contrário. Não se deixe enganar. Esta é uma estrada sem saída, apesar do que os outros possam dizer.

     A Bíblia diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti, firmes na fé…” (1 Pedro 5:8–9). O Senhor fortalece o Seu povo para fugir dessas coisas. A pessoa voltar-se para o Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu único Salvador, é a escolha mais sábia que alguém pode fazer aqui na Terra. Pertencer-Lhe traz o poder do Seu Espírito Santo para ajudar a escapar de tudo o que é contrário a uma vida em obediência a Ele. Se as nossas mentes e corações não estiverem cheios da verdade de Deus, algo mais tomará o Seu lugar: falsas religiões e filosofias, ceticismo, ocultismo, drogas – a lista é interminável. Mas quando embebemos as nossas mentes nas Escrituras e cobrimos os nossos corações com oração, Ele está perto de todos os que O invocam.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário