A Bíblia ordena que façamos escolhas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaVivemos num mundo que oferece muitas opções diferentes: religiões, carreiras e relacionamentos. Até a Bíblia ordena que façamos escolhas, certo? – M. C.

Resposta: As lições sobre como fazer escolhas estão reveladas em toda a Bíblia, assim como em toda a nossa vida. Deus ordena que façamos escolhas, mas somente depois de nos facultar informações suficientes para que as nossas escolhas sejam informadas.

     A própria palavra “escolha” pressupõe pelo menos duas alternativas. Quando Josué, o grande líder militar de Israel, disse ao povo: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram os vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais: porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15).

     A informação é necessária para se fazer escolhas inteligentes. Deus facultou-nos informações sobre Si, incluindo a Sua santidade, a pecaminosidade do homem, a Sua provisão para o pecado - Jesus Cristo - e dezenas de promessas feitas ao homem sobre o que acontecerá se ele aceitar as promessas de Deus e o que sucederá se ele as rejeitar.

     Há anos atrás, havia um programa de televisão popular chamado “Verdade ou Consequências”. O apresentador dizia aos competidores: “Se disser a verdade, terá que pagar as consequências”. Assim acontece com as escolhas. Se fizer a escolha errada, terá que pagar as consequências. Mas se fizer a escolha certa, receberá benefícios maravilhosos. Por isso, é melhor escolher com sabedoria. “Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” (Salmo 25:12)

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário