O que significa fome e sede de justiça?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Qual o significado de fome e sede de justiça? - H.T.

Resposta: A fome, no sentido físico, é um sinal de vida. Homens mortos não precisam de comida; eles não anseiam por água. Os humanos têm que se alimentar ou morrerão de fome. A Bíblia ensina que a alma tem que se alimentar das coisas de Deus, caso contrário, o coração pode tornar-se endurecido. Foi isso que aconteceu a Faraó há muito tempo. Ele recusou-se a ouvir a Palavra de Deus; ele tinha o coração duro; teimoso.

     Matar a alma de fome é um dos processos mais perigosos que podem ocorrer na vida de uma pessoa. É possível, através do pecado, endurecer o nosso coração contra Deus por tanto tempo que perdemos todo o desejo por Ele. A Bíblia diz “Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem” (Génesis 6:3).

     As Escrituras falam sobre endurecer o coração: “Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e Eu os cure.” (Atos 28:27). Quando as pessoas rejeitam continuamente a Cristo como Salvador, Deus diz que os entrega “… aos desejos dos seus corações” oara andarem “segundo os seus próprios conselhos” (Salmo 81:12).

     A fome e a sede de Deus e da Sua justiça tornam a alma recetiva à voz e mensagem de Cristo. Aqueles que não têm desejo de Deus, nenhum anseio por Cristo e nenhuma sede pelas coisas do Espírito não estão apenas mortos em ofensas e pecados, como também são insensíveis aos estímulos do Espírito. Eles são como os mortos e correm o risco de permanecer num estado de letargia espiritual que os levará eventualmente à morte eterna.

     Devemos pedir a Deus que nos dê uma fome mais profunda por Ele e um desejo mais profundo de ter com Ele comunhão.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário