Os Cristãos são a única religião que conduz ao Céu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque os Cristãos acreditam que têm a única religião que leva ao céu? - H.B.

Resposta: Os Cristãos acreditam em cada palavra de Deus. O Senhor Jesus Cristo disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10).

   Quem não quer ser salvo? Há alguns anos, o avião de um homem caiu no oceano. Ele sobreviveu ao acidente, mas tinha sangue na testa que atraiu os tubarões; ele passou 10 horas a afastar os tubarões para sobreviver. Finalmente, ele avistou uma aeronave e acenou com seu colete salva-vidas laranja. O piloto viu-o, deixou cair uma lata de fumo e comunicou pela rádio a um navio da Guarda Costeira que estava a 12 minutos de distância, dizendo: “Depressa! Há um homem lá embaixo cercado por tubarões.” A Guarda Costeira avançou e resgatou-o. O homem não precisou de uma nova técnica de natação para ser salvo; ele precisou de intervenção externa.

     Todos nós precisamos de intervenção externa se queremos viver eternamente com Deus no Céu um dia. Foi por isso que Deus enviou o Seu Filho numa missão de resgate.

     Não é ser limitado afirmar que só existe um caminho de salvação ou que a mensagem cristã leva ao caminho certo. Culpamos um piloto por ser limitado quando segue o painel de instrumentos durante a aterragem numa tempestade? Não, queremos que o piloto permaneça concentrado e focado no mesmo! Milhões de pessoas hoje desejam a salvação e a esperança do Céu, mas nos seus próprios termos. Os Cristãos não proclamam a salvação em nenhum outro senão no Senhor Jesus Cristo; porque “em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12). A esperança cristã é que todos venham a conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. O maior ato que um Cristão pode realizar é falar a outros sobre Ele.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET26
A fábula, ou apólogo, da morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 23SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 6)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 23 de setembro de 2026

Fernando Quental 20SET26
Educar com coragem

Tema abordado por Fernando Quental em 20 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário