Deus quer ser amigo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É verdade que Deus realmente deseja ser amigo? - F.G.

Resposta: Os biólogos especulam sobre como a humanidade veio à Terra, mas a questão não é “como”, mas “porque". Esta é a questão crucial. Não perca o que a Bíblia diz sobre isto: Deus criou-nos para termos um relacionamento pessoal com Ele. Por outras palavras, Ele criou-nos para sermos Seus amigos. Este foi o plano divino desde o início. Quando no início Adão e Eva foram criados, esse propósito teve a sua origem no amor de Deus. Tratava.se, no entanto, de uma amizade com uma diferença. A um nível humano, geralmente escolhemos amigos que são semelhantes a nós - aqueles com interesses ou personalidades semelhantes. Mas Deus e Adão não eram iguais. Deus é o governante soberano do universo, o Criador todo-poderoso, que não só fez tudo, como também tudo controla e sustenta, desde a maior galáxia até ao menor vislumbre de luz.

     Deus também está em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele também é o Senhor omnisciente que vê tudo o que acontece, incluindo todos os detalhes das nossas vidas. A Bíblia diz que nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto aos olhos d’Aquele a Quem devemos prestar contas (ver Hebreus 4:13).

     Adão não era nada disso. Deus era o Criador; Adão era a criatura. Deus era ilimitado; Adão era limitado. Deus era independente; Adam era dependente. Mas, apesar da grande diferença entre eles, Deus ainda queria que Adão e Eva fossem Seus amigos. Foi por isso que foram criados e assim viveram até que o pecado entrou no mundo e destruiu aquela amizade perfeita.

     No início, Deus era o amigo perfeito de Adão e Adão era o amigo perfeito de Deus. O plano de Deus para Adão e Eva também é verdadeiro para nós. Deus não mudou, nem sequer este Seu propósito. Porém, temos que nos render completamente a Ele e aceitar a Sua oferta perfeita de salvação, crendo em Cristo como nosso único Salvador.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário