Se realmente Deus existe, Ele pode ser conhecido?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A Constituição dos EUA faz referência ao Deus Todo-Poderoso e ao Governante (Regente) Supremo do Universo. A fé Cristã diz que o homem pode conhecer esse Deus e que Ele é um Deus de amor. Se realmente existe um Deus verdadeiro, como é que uma pessoa pode realmente conhecê-Lo sem medo da Sua ira e julgamento? - S.G.

Resposta: No reino espiritual, as pessoas não entendem o amor extraordinário de um Deus santo, mas podemos entender o amor de Deus conhecendo-O por meio de Jesus Cristo. Ninguém pode compreender o amor do Deus do universo sem conhecer o Seu Filho.

     Não são as perguntas sobre a existência de Deus que incomodam a maioria das pessoas, mas as perguntas sobre como Ele é e como podem conhecê-Lo. As perguntas não respondidas sobre Deus, sobre a Sua natureza, a Sua vontade e os Seus caminhos intrigaram sempre a humanidade. Muitos concluem: ‘Eu simplesmente não sei!’ Porém, podemos saber. Fale sobre o amor de Deus e os rostos se iluminarão, mas fale de Deus como Juiz, e as nossas atitudes mudam. Todavia Deus é o Juiz do Seu mundo; como nosso Criador, somos propriedade Sua. Ele é um Juiz que ama a justiça e odeia o pecado, e Ele é sempre justo.

     Deus tem emitido a Sua mensagem de amor, mas temos que sintonizar. Temos que estar dispostos a ouvir e receber a Sua mensagem e depois obedecer-Lhe. Quando nos tornamos Seus filhos, somos salvos da Sua santa ira e ficamos eternamente envolvidos no Seu amor, que traz paz aos nossos corações nesta vida presente. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade  … vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:11-13).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário