• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais

Quanto pesa o pecado?

O fardo do pecado que muitos não sentem porque estão mortos espiritualmente     Durante uma reunião ao ar livre, certo pregador anunciava o Evangelho de Cristo quando um jovem, em ar de troça, disse em voz alta: "O senhor fala-nos do peso do pecado, mas eu não o sinto!" Depois continuou de forma impertinente: "Quanto pesa o pecado? Cinco quilos? Quarenta quilos?"
 
     O pregador respondeu-lhe assim: "Responda-me a esta pergunta: se colocar sobre o peito de um defunto um peso de 200 quilogramas, acha que ele sentirá?" - "Não, porque está morto", respondeu o jovem. - "Então", concluiu o ministro do Evangelho, "o homem que não sente o peso do pecado está espiritualmente morto!"

     A observação daquele rapaz pôs à prova o que ele de facto era. Grande verdade é o que está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Ef 2:1).

     E o leitor? Sente o peso do seu pecado?  Sente o peso da sua desobediência a Deus, da sua transgressão à Lei Divina? Se não sente essa carga, devia verdadeiramente alarmar-se, pois encontra-se morto no sentido espiritual, está separado da comunhão divina, separado do Criador - a Fonte da vida espiritual e eterna!

     Imaginemos um indivíduo terrivelmente enfermo. Sofre de intensas dores mas, de súbito, as mesmas desaparecem. Diz ao médico que já se sente muito melhor porque não tem dores, e pensa ficará curado em pouco tempo.

     O médico sacode a cabeça em sinal negativo, pois sabe que ele entrou em estado gangrenoso, razão porque os tormentos passaram. Está na fase terminal: condenado a morrer. Fisicamente acha-se insensível, não podendo, por consequência, sentir o sofrimento.

     Não será assim o seu verdadeiro estado espiritual? Não sente interesse sobre a sua culpa e não compreende nada do seu futuro eterno. A situação é alarmante.

     Desperte antes que seja tarde! Creia de coração em Jesus Cristo, recebendo-O pela fé como seu único e suficiente Salvador, como Redentor dos seus pecados.

     Jesus é o único Ser que pode dar-lhe a salvação, a vida eterna!
 
 
Só na Cruz nos vemos livre do fardo dos nossos pecados

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário