10-02-11 - Mineiro resgatados afirma; “Momento mais glorioso foi ter ganho 22 mineiros para Cristo”
Para o mineiro chileno, José Enríquez – o homem que Deus usou como guia espiritual para fortalecer os seus colegas mineiros -, disse que o momento mais glorioso que experimentou a 700 metros abaixo de profundidade na terra não foi saber que estavam todos vivos, nem quando foram resgatados, mas haver alcançado, dos 33 mineiros, 22, que aceitaram a Cristo como seu Salvador, segundo informa o jornal chileno Las Últimas Noticias.Enríquez falou ao jornal que não tem pesadelos sobre os momentos que passou na mina durante 69 dias. Ele foi o primeiro a dar alta, rejeitou uma viagem grátis a Manchester para ver uma partida de futebol e também fez o mesmo ao não aceitar um convite para ir à Disney conhecer o Pato Donald, porque “não encontrava nenhum propósito naquilo”.
No entanto, para José Enríquez, ele encontrou o maior propósito naquela oração: “Ocorreu dois dias depois do resgate. Veio um pastor de Valparaíso e fizemos a oração de aceitação a Deus. Para mim isso foi superior a sobreviver. O problema é que parece que alguns se esquecem do facto. Mas não fizeram a promessa a mim, mas ao Senhor”, ressaltou Enríquez, o mineiro número 24 a ser resgatado e a chegar à superfície.




