17-10-09 - 'Twitter Bible' converte as Escrituras em Mini Mensagens
 Uma novidade chamada "Twitter Bible", que resume os mais de 31.000 versículos bíblicos em quase 4.000 tweets, está a ser lançado na Feira do Livro de Frankfurt, esta semana.
     Uma novidade chamada "Twitter Bible", que resume os mais de 31.000 versículos bíblicos em quase 4.000 tweets, está a ser lançado na Feira do Livro de Frankfurt, esta semana.
     Formalmente nomeada de "And God decide to Chill" ("E Deus decidiu descontrair"), o livro em língua alemã é a compilação dos tweets de mais de 3.000 cristãos alemães, que participaram do projecto da igreja no início deste ano.
     Os cristãos alemães usaram o serviço de micro-blogging Twitter para resumir 3.906 secções da Bíblia em mensagens de 140 caracteres, de acordo com o jornal "The Local" de Berlin.
Da mesma forma, nos Estados Unidos, muitos líderes cristãos têm encontrado no Twitter uma ferramenta eficaz para comunicar o ministério da Palavra de Deus. Líderes cristãos populares como os Pastores Rick Warren, John Piper, Mark Driscoll têm dezenas de milhares de seguidores que lêem os seus Twitters e suas actualizações diárias para o discernimento cristão na vida diária, versículos bíblicos do dia, e os projectos em que estão a trabalhar.
Algumas igrejas dos Estados Unidos têm até mesmo utilizado o serviço do micro-blogging, ao ponto de tweets de adoradores piscarem em grandes ecrãs de vídeo durante o culto de domingo.
O líder Greg Stier, presidente da Dare 2 Share Ministries, disse numa coluna que Jesus teria sido um grande entusiasta do Twitter e solicitou que as pessoas escrevessem que possíveis tweets Ele teria postado.
Um dos tweets hipotéticos de Jesus seria algo assim: "Curei dez leprosos, apenas um voltou para agradecer-me. Não há nada pior que mal agradecidos".
John Piper, num artigo deste ano, explicou por que ele se envolve nos meios da comunicação social da internet como os blogs, MySpace, Facebook e Twitter. Ele disse que enquanto são muitos os argumentos contra o uso dessas tecnologias, tais como a alimentação do narcisismo e o enfraquecimento do raciocínio discursivo, ele preferiu inclinar-se para o argumento de que seria melhor preencher estes media com a Bíblia e os ensinamentos de Cristo.
"Estamos cientes de que os media tendem a moldar a mensagem", disse Piper.
"Mas parece-nos que os esforços agressivos para saturar os media com a supremacia de Deus, a verdade da Escritura, a glória de Cristo, a alegria do Evangelho, a loucura do pecado, e a natureza radical da vida cristã é uma boa escolha para alguns cristãos", disse ele.
Desde o seu lançamento em 2006, o Twitter tem crescido, havendo actualmente mais de 32 milhões de utilizadores.
Os quase 4.000 tweets dos cristãos alemães podem agora ser vistos em forma de livro na Feira do Livro de Frankfurt, que abriu nesta quarta-feira e se concluirá no dia 18 de Outubro.
Notícia relacionada:
01-06-09 - Pastores dizem: Ouçam a Palavra de Deus; “Twitem” depois 
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



