16-10-09 - Provações de família Cristã em comunidade Hindu
|   | ||
| Culto de oração no Bangladesh. Repare como as irmãs têm a cabeça coberta. É isso que a Bíblia ensina (1 Cor. 11:13) | 
Um grupo de 900 a 1000 pessoas invadiu o terreno e erigiram um tempo de folhas de estanho e varas de bambu. Enquanto isso, Kanok trancou-se em casa e telefonou para um dos pastores da sua igreja, Hirok Adhikari, contando o que estava a acontecer.
     O pastor notificou a polícia que chegou ao local uma hora depois. Eles levaram Kanok consigo, a fim de evitar que a multidão causasse mais problemas.
     O grupo hindu, que saíra com a chegada da polícia, retornou, à tarde, à casa de Kanok. No momento, estavam em casa Gauri, sua mãe, Manisha, sua esposa, e Arni, sua filha de cinco anos de idade.
     Gauri disse que a multidão era comandada pelo seu próprio irmão, e ameaçava matar Kanok e agredir o pastor Hirok quando estes chegassem. Kanok chegou a casa por volta das 16 horas, mas não lhe fizeram nada.
     No dia seguinte, Manisha foi agredida e humilhada por duas mulheres, em situações separadas.
     Os vizinhos também proibiram os seus filhos de brincar com a pequena Arni.
     Desde que se converteu em 2008, Kanok e a sua família abandonaram o culto hindu e estimulam outros vizinhos a agir da mesma forma.
     “É doloroso ver o povo da minha vila a adorar outros deuses”, lamentou Kanok. Ele espera que Deus continue a dar-lhe coragem para manter viva a sua fé. A sua família é a única cristã em toda a comunidade hindu.
Pedidos de oração
1. Peça a Deus para conceder sabedoria a Kanok e sua família para saberem como se conduzir em relação aos vizinhos.
2. Ore para que a fé de Kanok não se abale depois do incidente.
3. Suplique a Deus uma forma de Kanok sustentar a sua família. Os vizinhos fecharam a pequena loja que ele tinha, e agora Kanok não tem meios de sustentar a sua casa.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



