• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

11-10-09 - Psicólogos alertam que a dependência sexual cristã hoje é "epidemia global"

media_nl1.jpg     Dois psicólogos cristãos dos Estados Unidos emitiram o seu parecer a centenas de igrejas e grupos cristãos em relação à gravidade do flagelo sexual proveniente da Internet. O vício em pornografia online armadilha milhões de cristãos, incluindo pastores e líderes.

     Por isso escreveram um livro que descreve em detalhe esta praga e os problemas causados por este tipo de vício. Actualmente o livro está disponível apenas em Inglês com o título "Behind Closed Doors" (Por Detrás de Portas Fechadas) e é escrito pelo Dr. Robert. J. Baird e Ronald Vanderbeck. O livro oferece soluções para que aqueles que estão nesta situação possam quebrar o ciclo deste particular vício.

     "Vemos isto como uma epidemia global que não se dissipa", disse Baird.

     "Estamos a tentar alertar a comunidade cristã para combater esse lado escuro com informação real e útil." 

    

     Segundo Baird, mais de 35% dos pastores protestantes citados neste estudo que serviram de tese de doutoramento, usaram a Internet para pornografia. 

     Outros estudos produziram números semelhantes, incluindo o que foi feito em 2002 pelo prestigiado site da Internet pastors.com que constatou que 54% dos pastores havia reconhecido ter visto pornografia naquele ano. O Christianity Today também observou que 37% dos pastores dizem que a pornografia é “de momento” um problema  para eles.

     "Eles (os pastores) não são particularmente imunes a isto, e isto porque trabalham muitas vezes com os seus computadores,"disse Baird, que baseou o seu livro em histórias reais de pessoas que têm ido ao seu escritório ou ao do Dr. Vanderbeck.

     Tanto Baird como Vanderbeck são conselheiros em tribunais, igrejas e organizações religiosas. O seu objectivo é dar soluções reais e eficazes para as dificuldades sexuais que enfrentamos na sociedade de hoje.

     Cada um dos capítulos dos seus livros, descreve a história real de uma pessoa, seguida por uma análise minuciosa e referências bíblicas que podem incentivar.

     Os autores baseiam os seus conselhos nas suas próprias experiências, conhecimentos e oferecem estratégias para que as pessoas possam "renovar e restaurar a sua sexualidade sob a perspectiva cristã."

     "Há quatro ou cinco anos atrás, decidimos que precisávamos de alertar a comunidade cristã para o problema", disse Vanderbeck." "A família cristã é muito vulnerável ", diz ele. "Muitas vezes, por medo, os pais não estão dispostos a falar abertamente e amor aos seus filhos sobre estes problemas. Em parte, o que nós procuramos é criar um diálogo aberto entre pais e filhos".

     Os temas tratados incluem as tentações da pornografia na Internet, a confrontação do próprio vício e o arrependimento dele. Eles também falam sobre as salas de chat, do ciclo destrutivo de abuso sexual e de como proteger os nossos filhos.

     "Vivemos em uma sociedade altamente sexualizada, e estamos condicionados a crer que a nossa sexualidade é uma função primária do nosso estilo de vida", diz Vanderbeck . "O sexo na internet é como uma droga. Um processo muito sedutor no qual as pessoas podem ser escravas."

     Cremos que a comunidade cristã deve ter todas as informações necessárias para combater esta situação e falar sobre este tema de forma saudável ", disse Baird .

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário