• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

14-09-09 - Mais de dois milhões e meio de jovens morrem durante a juventude

jovens_ceifados.jpg     Analistas advertem: anualmente mais de 2,6 milhões de jovens morrem ao longo das duas primeiras décadas de vida. É o que mostra um estudo internacional publicado pela revista médica "The Lancet" elaborado pelas universidades australianas de Melbourne e Brisbane, o University College London (Reino Unido), a Universidade de Genebra (Suíça) e apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

     Os responsáveis por quase um quarto das mortes são os acidentes de trânsito, os suicídios e os actos violentos. O levantamento constatou também que 97% dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento. "Queremos demonstrar que a mortalidade infantil existe, que continuará a aumentar nos próximos anos e que se trata de um problema que deve ser posto na agenda pública, porque as suas causas podem ser combatidas", declarou o professor George Patton,  um dos autores do estudo, ao apresentar o relatório em Londres.

     Quem vai pregar urgentemente aos jovens? Temos de poder dizer deles: "... desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvaçäo, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15).


Milhares de sites da Net incitam ao suicídio

     O enforcamento perfeito está descrito na Internet. O melhor caminho para a overdose ou o veneno ideal para uma morte rápida também. Sem regulação nem controlo, há actualmente 900 a 20 mil sites apostados em ensinar e incitar ao suicídio. Só no Reino Unido há registo de 16 mortes anunciadas em sites pró-suicídio e salas de conversação. Portugal já se estreou: em 2005, um jovem criou um blogue, avisou os leitores da sua intenção e matou-se.

     Para piorar o cenário, a taxa de suicídios em Portugal duplicou nos últimos anos. No final dos anos 90, a taxa anual de suicídios em Portugal era de 500. Em 2003 - últimos dados conhecidos -, o número "mais do que duplicou. " Uma "perda de esperança permanente" associada ao desemprego pode explicar o aumento - que se traduziu em 1200 casos em 2002 e 1100 em 2003. Na última década, o para-suicídio aumentou cerca de 25%, sendo um fenómeno mais frequente entre as adolescentes.
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário