12-07-09 - Cientista Cristão, ex-ateu, nomeado Chefe do Instituto Nacional de Saúde dos EUA
O Presidente Americano Barack Obama escolheu o Dr. Francis Collins, Cristão convicto, e génio do projecto do genoma humano, para chefiar o Instituto Nacional de Saúde.Collins é o cientista a quem é atribuída a decomposição do código genético. Ele liderou o projecto do genoma humano – uma equipa de cientistas que decifrou os mistérios do ADN.
Numa entrevista dada há dois anos ao canal televisivo CBN News, Collins abordou a sua fé profunda em Deus. Ele disse que vê a ciência como forma de adoração.
"Não será que Deus ao dar-nos esta Sua criação gloriosa, e ao dar-nos a inteligência para sermos capazes de tentar compreendê-la, quereria ser adorado pela nossa aplicação destes instrumentos ao avaliarmos o que ele fez por nós?" começou ele. "Isto atrai-me para mais perto d’Ele, de uma maneira que eu realmente não consigo articular por palavras. E dá-me exactamente uma consciência de quão grande e tremenda deve ser a Sua mente".
Ele é descrito pelo director de pesquisas do Instituto Van Andel, Dr. Jeffrey Trent, como tendo “um brilhantismo inato.” Um artigo no MLive.com declara que ele “desenvolveu uma técnica ... que permitiu aos investigadores rastrear largos segmentos do genoma humano na pesquisa de genes patogénicos ...”
Posteriormente, ele e a sua equipa de investigadores usaram a mesma técnica para identificar genes da doença de Huntington, entre outras, incluindo as do “tipo M4 de leucemia aguda adulta.”
O Dr. Trent, que trabalhou com Collins no Projecto do Genoma Humano, assinalou que Collins – na sua nova posição – será uma voz da razão no que diz respeito às questões dos Cuidados de Saúde.
“Francis desempenhará um grande papel no desenvolvimento dos aspectos relacionados com os cuidados de saúde,” disse Trent. “Ele será um dos indivíduos únicos que colocará a medicina numa dimensão ajustada a todos e dá garantias de que o paciente será colocado em primeiro lugar nas decisões de tratamento a tomar.”
Saiba mais sobre ele:
Testemunho do cientista ex-ateu, Dr. Francis Collins, dado à CNN
11-08-08 - Conversão de cientista americano, ex-ateu




