• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais

20-02-09 - Escritor cristão de topo desafia o Vaticano

ray_confort.jpgRay Comfort diz que Roma crê mais em Darwin do que em Jesus

     O actual escritor Cristão best-seller número 1 nos Estados Unidos diz que o Vaticano, ao aceitar a evolução, está a crer mais em Charles Darwin do que em Jesus.

     Desafiando um relatório do Arcebispo Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que declarou que a teoria de Darwin é compatível com o Cristianismo, Ray Comfort, autor do livro cristão mais recente no site Amazon, “You Can Lead an Atheist to Evidence But You Can’t Make Him Think” [Podes Levar Um Ateu Á Evidência Mas Não Consegues Fazê-lo Pensar], lembra que o próprio Jesus apoiou o relato do Génesis acerca da criação quando disse: “No começo Deus criou-os homem e mulher”.

     “Mas o Vaticano escolheu oficialmente crer em Darwin em vez de Jesus”, acrescentou Comfort. “Essa crença revela uma compreensão superficial das declarações da evolução ateia. Deus deu-nos seis sentidos, e o sexto é o bom senso. Esse não é costume ser usado quando se trata da teoria de Darwin. E esse é o problema — os crentes fervorosos na evolução não pensam muito profundamente. Foi por isso que escrevi o livro, que mostra que a teoria de Darwin é uma fantasia — um conto de fadas ridículo e não científico para adultos”.

     Citando estatísticas que mostram que aproximadamente um em quatro professores das faculdades e universidades dos EUA são ou ateus ou agnósticos, Comfort disse: “Eles estão a produzir novos ateus como se estes se fossem extinguir amanhã. A maioria dos jovens não sabe que está apenas abraçar a teoria de um homem com uma imaginação super-fértil, que perdeu a sua fé em Deus. Não é de admirar que tantos jovens estejam a perder a sua própria fé em Deus e se voltem para o ateísmo”.

     “O Vaticano, em essência, está a dizer: ‘Não creiam em Jesus nem em Génesis. Creiam antes em Darwin’”, disse Comfort. “Deus criou o homem à Sua própria imagem, e Deus não é um primata. No nome da diversidade, o Vaticano está a encorajar o ateísmo, e isso trai de forma terrível o Cristianismo”.

     “Parece estranho que o Vaticano consiga tomar, sem vacilar, uma posição forte na questão do aborto, e ao mesmo tempo ceda na questão da evolução”, acrescentou Comfort. “Eles dominam a matéria referente ao aborto, mas suspeito que não compreendam as questões referentes à evolução de Darwin. Espero que eles repensem a sua decisão, pois os ateus usarão, sem dúvida, isso para fazer avançar a sua própria agenda anti-Deus”.

     Comfort é autor de 60 livros e co-apresentador do “The Way of the Master” [O Caminho do Mestre], um programa de TV semanal sobre evangelismo pessoal com o actor Kirk Cameron, estrela no filme de sucesso, “Fireproof” [À Prova de Fogo].

     O livro “You Can Lead an Atheist to Evidence but You Can’t Make Him Think” [Podes Levar Um Ateu Á Evidência Mas Não Consegues Fazê-lo Pensar], subiu ao topo nas classificações da Amazon.com no seu primeiro dia de venda, passando do número 69.572 para o número 38 em 24 horas. O livro foi também nº 1 nas categorias de religião e ateísmo no “Dia de Darwin” — o 150º aniversário da publicação do livro “As Origens das Espécies”.

     O livro foi nº 1 nas categorias de apologética e ateísmo sob religião. Ficou em 2º lugar em espiritualidade e 6º em Cristianismo.
WorldNetDaily

Notícia relacionada:
15-02-09 - Livro de Evangelista Cristão classificado como o artigo ‘Ateu’ mais vendido 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário