29-09-07 - Alice Cooper cria centro cristão para jovens
O cantor Alice Cooper está a dedicar-se à criação de um centro cristão em Phoenix, para jovens em situação de risco. A sua inauguração está prevista para o mês de Novembro.
Alice Cooper quer fazer do centro, que custará 7,3 milhões de dólares, situado na Universidade Grand Canyon, um lugar onde os adolescentes possam fugir das ruas, aceitarem Cristo e talvez se interessarem por uma carreira musical.
'Alguns desses garotos não têm uma oportunidade', disse Cooper, de 59 anos de idade, à Reuters numa entrevista. 'O ambiente em que vivem só os ensina desviarem-se das balas, transformando-os em bons criminosos.'
'Levá-los à dependência de Cristo, em vez do crack, vai mudar a vida deles.'
Conhecido por canções como 'School's Out' e 'Welcome to my Nightmare', o roqueiro virou cristão convicto há mais de 20 anos, depois de superar o alcoolismo.
Cooper ajudou a levantar 2 milhões de dólares para levantar o projecto, através da fundação Solid Rock (Rocha Sólida), sem fins lucrativos, que fundou em 1995 com o pastor Chuck Savale.
O centro vai incluir um estúdio de gravação, sala de concertos e café com palco para apresentações. As actividades terão uma mensagem cristã.
Cooper nasceu com o nome Vincent Damon Furnier, filho de um vendedor de carros que virou pastor, mas abandonou a religião quando se tornou cantor de rock.
'A coisa chegou a um ponto em que eu estava a beber tanto que acordava pela manhã a vomitar sangue', contou. 'Os meus colegas profissionais -- pessoas como Jimi Hendrix, Jim Morrison -- geralmente viviam até os 27 anos. Eu vi-os a beber até morrer e estava a seguir o mesmo caminho.'
Ele decidiu abandonar a bebida, e dez anos depois tornou-se cristão convicto, quando creu em Cristo como seu Salvador.




